Segunda-feira, 5 de Março de 2007
Alguns registos da jornada de luta anti-fascista de 03/03/2007
Ainda sobre o dia 3 de Março, andei pelo YouTube à procura de filmagens dessa grande jornada de luta. Naturalmente, o que me mais agradaria seria encontrar filmagens que permitissem comparar as atitudes dos grupos presentes. No entanto, as filmagens que encontrei têm todas a mesma origem e somente mostram, no essencial, o nosso grupo, não se vendo as saudações fascistas e os vivas a salazar. Se e quando conseguir encontrar alguma coisa, actualizo este texto.

Um pouco da Grândola



E a resposta


Algo que devia ser incontestável, fascismo nunca mais!


Mas afinal até há quem o queira de volta...

Como já havia referido no anterior artigo sobre este dia, a comunicação social é uma vergonha. Nada mostra do que se passou, e toma claro partido pelos saudosistas do fascismo. A título de exemplo, aqui fica a peça que a SIC fez sobre aquela tarde: nota-se bem que não é entrevistado um único anti-fascista, procurando-se mostrar que não somos bons da cabeça, aquela gente quer o museu e pronto e não vai fazer mal nenhum, e também não mostra as saudações nazi-fascistas, embora mostre a mulher que berrava viva salazar, que é quem distribuia os panfletos que no outro artigo referi...
Gostei especialmente da senhora que diz que "vêm fazer uma revolta contra os de Santa Comba"! Pois é minha senhora, foi o que lhe disseram não foi, e acreditou não foi, e não questionou não foi, tal como no passado não foi, e lincháva-nos não era? O obscurantismo continua, mas a luta também!
Obrigado à comunicação social pelos favores ao fascismo.

E assim um bocadinho a brincar, mas ao mesmo tempo muito a sério, encontrei esta pérolazinha do "Contra-Informação", sobre o Salazar. Tem algum interesse, porque se os noticiários não mostraram a realidade, esta pequena metáfora transmite bem melhor o ambiente que se viveu, e o pensamento e comportamento das massas arrebanhadas pelos fascistas. A diferença essencial é que na vida real nós é que cantávamos, as massas era mais assim tipo uivar...


Publicado por Alfredo às 15:06
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos
|

Essencialmente, para o que me for apetecendo. Ideias sobre a sociedade, coisas da sociologia, análise de questões políticas... Comentários à actualidade, assuntos pessoais relativizados e quando me apetecer, também dá para chatear alguém.
Photobucket
Sociólogo, 28 anos, residente em Coimbra. Bolseiro de investigação na área do insucesso e abandono escolares no Ensino Superior. Mestrando em "Relações de Trabalho, Desigualdades Sociais e Sindicalismo".
Junho 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
26
27
28

29
30


Marcha pela Liberdade e Democracia
Utopias recentes

Um choque tecnológico dem...

Autismo Salazarento

Por terra, mar e ar... o ...

A Igreja, o Estado, o Cód...

Duvidas Existenciais

A comunicação social e a ...

O Bastonário dos Burros

Mentiras, Verdades e Vend...

O Estado, a Desresponsabi...

Guantánamo, o PCP e a Com...

Utopias antigas

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Counter Stats
sydney forklift
sydney forklift Counter
tags

todas as tags

Links
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Em busca da Utopia
 
Subscrever feeds